Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Hospital estadual de referência na Região dos Lagos volta a fazer cirurgias de coluna

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, retomou a realização de cirurgias de coluna. O procedimento não acontecia há quase três anos. A unidade é referência para cidades como Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, dentre outras.

“Nossa primeira ação foi a compra de insumos e material para a realização dessas cirurgias. A maioria dos nossos pacientes é vítima de politraumatismo ocasionado por acidentes de moto, carro, perfuração por arma de fogo, quedas e atropelamento”, explicou o diretor do hospital, Renato Corredeira.

O procedimento não acontecia por falta de material. Atualmente, o hospital atende cerca de 1.100 pacientes por mês. Além das cirurgias de coluna, procedimentos cirúrgicos de bucomaxilofacial e plásticas também estavam suspensos. Cirurgias ortopédicas também foram retomadas.

Mensalmente, são realizados na unidade cerca de 1.800 exames de imagens, como tomografia computadorizada, raio x, ultrassonografia e ecocardiograma. O hospital Roberto Chabo conta com 83 leitos e realiza cerca de 20 mil exames laboratoriais por mês.

O Hospital Geral de Araruama, como também é conhecido, ainda conta com um ambulatório de pós-operatório. Nele, os pacientes são reavaliados por neurocirurgião, cirurgião geral, cirurgião pediátrico, intensivista, cirurgião plástico, oftalmologista, bucomaxilofacial, cirurgião vascular e ortopedista.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img