spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Hospital municipal de Itaboraí recebe recursos para ampliar e melhorar atendimento

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Governo do Estado destinou aproximadamente R$ 9,6 milhões para o Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, em Itaboraí. O recurso deverá ser aplicado no aprimoramento da qualidade e capacidade de resolução do atendimento regional de média e alta complexidade da unidade.

O recurso será destinado através do Programa de Apoio aos Hospitais Integrantes do SUS (PAHI). Inicialmente, apenas Itaboraí e Duque de Caxias recebem os recursos. De acordo com o Governo do Estado, outras cidades do Grande Rio (Região Metropolitana e Baixada Fluminense) também receberão verbas.

“Esse programa de apoio aos hospitais vem ajudar a mudar uma realidade muito triste. É nossa missão apoiar as prefeituras e fazer com que o atendimento de qualidade chegue à população. A parceria é o que faz os resultados aparecerem”, pontuou o governador Cláudio Castro.

O valor será pago em parcelas mensais retroativas a janeiro deste ano. O repasse será feito para o Fundo Municipal de Saúde (FMS) de Itaboraí. “Esse recurso é muito importante para que os municípios possam qualificar a atenção hospitalar das suas regiões”, disse o secretário de Estado de Saúde Alexandre Chieppe.

“Para que eles possam aderir ao programa, precisam cumprir algumas metas como atender também pacientes de outras cidades, ou seja terem perfil regional de média e alta complexidades”, completou Chieppe.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, Itaboraí precisou assinar um termo de comprometimento. Dessa forma, os sistemas oficiais de informações deverão permanecer sempre atualizados. Os recursos repassados somente poderão ser utilizados no custeio das unidades hospitalares cadastradas.

Fiscalização – Uma equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES) foi instituída para fazer o monitoramento da utilização do apoio financeiro.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img