Hospital Oceânico será aberto com 40 leitos de UTI

O Hospital Oceânico, em Piratininga, será aberto amanhã (10) para o tratamento exclusivo de casos de Covid-19. Inicialmente serão 40 leitos equipados com respiradores. A previsão é que até o final de abril todos os 140 leitos já estejam totalmente equipados e disponíveis a população.

A unidade montada no Hospital Oceânico será regulada pelo sistema de saúde de Niterói para receber apenas pacientes graves de coronavírus. Não haverá atendimento de emergência e as pessoas devem seguir procurando as unidades de urgência destacadas como referência para casos suspeitos de Covid-19 (Hospital Municipal Carlos Tortelly, Unidade de Urgência Mário Monteiro, Policlínica do Largo da Batalha e Policlínica da Engenhoca).

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, destacou a importância dos leitos que serão abertos com a inauguração da unidade na batalha contra o coronavírus em Niterói.

“Para ganharmos essa guerra, a melhor arma ainda é o isolamento social. Mas esse hospital nos dará uma retaguarda de leitos fundamental nesse momento”, disse.

A unidade, que estava desativada há dois anos, foi arrendada pela Prefeitura de Niterói e passa por um trabalho de adequação e instalação de equipamentos para entrar em operação.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.