spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Hospital Universitário Antônio Pedro recebe novo tomógrafo de última geração

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap-UFF), em Niterói, recebeu um novo tomógrafo, tornando-se o segundo equipamento desse tipo na unidade de saúde para a realização de exames de imagem. O tomógrafo foi adquirido com recursos no valor de R$ 2,5 milhões provenientes do Plano de Objetivos da Ebserh de 2021 e entregue ao hospital no início de março deste ano. Após a conclusão das obras e a instalação, espera-se que o aparelho comece a operar nas próximas semanas.

Reprodução: Governo do Estado

De acordo com Guilherme Abrão, Coordenador Técnico do Serviço de Radiologia do Huap, o novo tomógrafo aumenta a capacidade de realizar exames mais específicos nas áreas do sistema cardiovascular, como angiotomografia coronariana, e no trato digestivo. “É um aparelho que realiza exames mais rápidos, permitindo que façamos imagens das artérias e veias com maior sensibilidade, utilizando menos radiação e contraste, o que economiza recursos do hospital”, comenta.

Nos últimos 12 meses, o Huap realizou em média mil exames de tomografia computadorizada por mês. “Com a chegada do novo tomógrafo, nosso objetivo é expandir essa capacidade, além de poder realizar intervenções clínicas durante o exame. Para isso, aguardamos a disponibilidade de profissionais”, afirma Fernando Fernandes, chefe da Unidade de Diagnóstico por Imagem do Huap.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img