spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

I Encontro de Escritores movimenta Casa da Cultura em São Pedro da Aldeia

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Divulgação

Autores, jornalistas e artistas das letras de todas as tendências e de diversas cidades se reuniram nesta quinta-feira (08) na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, em São Pedro da Aldeia, para participarem do I Encontro de Escritores da Região dos Lagos.

O evento foi uma realização da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura. Edlúcia Marques, responsável pela pasta, saudou os participantes e comentou sobre a importância deste primeiro encontro entre profissionais das letras no município.

“Hoje a cultura da leitura se encontra diluída, com celulares e internet, e precisamos incentivar as novas gerações ao hábito da boa leitura. Não por coincidência, no dia em que está sendo realizada a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, trouxemos dois jovens escritores, os irmãos Gabriel e Pedro Moreira Campos, para verem de perto esse encontro”, disse a secretária.

O evento foi aberto com uma divertida dinâmica de grupo e narração de histórias, com o conto “A tecelã dos sonhos”, de Marina Colassanti. Na sequência, a Casa da Cultura homenageou Cordelino Teixeira Paulo, poeta e autor do hino oficial do município, e Victorino Carriço, também poeta e autor do hino da cidade, com a presença de Elizete Nunes, sobrinha de Cordelino, e de Junior Carriço, neto de Victorino, que entoou a música ao violão.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img