spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói: Icaraí e Santa Rosa registram mais de 60% dos casos de Covid-19

spot_imgspot_img

Mais lidas

O boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (14) aponta que Niterói tem 167 casos confirmados, 33 hospitalizados, sendo 12 em Unidades de Terapia Intensiva, 53 em isolamento domiciliar sendo monitorados pela Secretaria de Saúde do Município. A cidade registra, até o momento, 10 óbitos e tem 71 curados.

Entre os bairros, Icaraí registra o maior número de casos, 68 e Santa Rosa é o segundo
Sta Rosa com 13, ambos são responsáveis por 60,4% dos registros. Já a Zona Norte possui três bairros com 17,3% dos casos – Fonseca com 11, Barreto com 10 e Engenhoca com 08.

De acordo com o prefeito Rodrigo Neves, Niterói segue com um baixo índice de contaminados pelo coronavírus por conta das medidas de prevenção que a Prefeitura vem adotando desde janeiro e a perseverança da população em se manter no isolamento.

“Já são 25 dias de isolamento social e esse período foi determinante para diminuir a propagação do coronavírus na cidade, e tem permitido às redes pública e particular de saúde se prepararem para receber a demanda que virá nas próximas semanas. Peço que a população tenha paciência e persevere no isolamento”, alerta o prefeito.

O secretário de Saúde, Rodrigo Oliveira, chamou atenção para a preparação que Niterói vem fazendo e que coloca a cidade à frente da curva epidêmica.

“Estamos preparando a rede de saúde há alguns meses. Na última semana entregamos um hospital novo e que será exclusivo para casos graves de coronavírus com 40 leitos equipados com respiradores. Até o fim do mês, mais 35 leitos serão abertos, somando 75 no Hospital Oceânico. Mas volto a reforçar que lá só serão aceitos casos graves encaminhados pela rede pública de saúde. Se você possui algum sintoma, dirija-se a uma das quatro unidades referenciadas para emergências da Covid-19, que são o Hospital Municipal Carlos Tortelly, Unidade de Urgência Mario Monteiro e as policlínicas da Engenhoca e do Largo da Batalha”.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img