spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Ideias de Cabral: Governo do Rio bonificará policiais por apreensão de fuzis

spot_imgspot_img

Mais lidas

Talvez seja coincidência, ou não! Há 3 dias atrás o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, postou um vídeo em suas redes sociais dizendo que teve uma ideia durante o período em que esteve preso: bonificar policiais militares que apreendessem fuzis no Estado, e isso faria com que o controle sobre o armamento fosse maior.

Hoje, o Governo do Estado do Rio disse que irá ampliar os indicadores estratégicos usados para o pagamento do Sistema Integrado de Metas (SIM). Uma das propostas é a premiação dos agentes de segurança pelas apreensões de fuzis.

Além disso, também será discutido o pagamento da bonificação para os policiais militares que atenderem chamadas de emergência com mais rapidez, e aos policiais civis que concluírem inquérito com autoria. Também está prevista inclusão dos bombeiros, agentes penitenciários e do DEGASE nas categorias que passarão a receber a premiação do SIM, bem como metas e indicadores relacionados às suas atividades.

“O Sistema de Metas é uma política pública muito boa, que estimula o trabalho qualificado e integrado das forças de segurança. Vamos manter os indicadores estratégicos que já existem e atualizar o sistema com novas propostas, como é o caso da bonificação pela apreensão de fuzis. O uso dessa arma de guerra é, infelizmente, uma peculiaridade do crime no Rio de Janeiro”, disse o governador Cláudio Castro.

O Sistema de Metas foi criado em 2019. A ideia era pagar uma bonificação as reduções dos seguintes crimes: letalidade violenta (Homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e mortes por intervenção do estado), roubo de veículos, roubo de cargas e roubos de rua (roubo de aparelhos celulares, roubo a transeunte e roubos em coletivos).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img