spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Idosos a partir de 81 anos começam a ser vacinados em SG

spot_imgspot_img

Mais lidas

São Gonçalo vai reiniciar, neste sábado (27), a aplicação da primeira dose da vacina contra covid-19.  Idosos a partir de 81 anos e profissionais de saúde com mais de 60 anos, que trabalham em hospitais da cidade ou que moram em São Gonçalo e atuam em hospitais de outros municípios podem procurar um dos oito pontos de vacinação espalhados pela cidade, três deles com drive thru, que funcionam de segunda a sábado, das 8h às 17h.

A cobertura vacinal será estendida para os técnicos em radiologia que atendam os requisitos. Os profissionais de saúde com mais de 60 anos, que trabalham em hospitais da cidade ou que moram em São Gonçalo e atuam em hospitais de outras cidades que podem se vacinar são: técnico em radiologia, enfermeiro, técnico e auxiliar de enfermagem, médico, fisioterapeuta, nutricionista, odontólogo, fonoaudiólogo, psicólogo, biólogo, farmacêutico, assistente social, biomédico e auxiliar e técnico de saúde bucal.

Os idosos com mais de 90 anos têm prioridade nas filas. E, diante das denúncias de “vacina de vento” em outras cidades, a secretaria está incentivando os acompanhantes dos idosos a filmarem e/ou fotografarem a vacinação. Importante lembrar que os profissionais de saúde sempre exibem a seringa descartável com a dose antes e depois de aplicar a vacina para garantir a transparência do processo.

Acamados – Parentes e responsáveis por acamados com mais de 81 anos ou com mobilidade reduzida que não são atendidos pelo Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) e pela Estratégia de Saúde da Família (ESF) podem procurar unidades de saúde mais próximas de suas residências para cadastrar o idoso para receber a vacina em casa. Os acamados que são atendidos pela ESF já estão sendo vacinados em suas residências. O agendamento está sendo feito pelos agentes de saúde pessoalmente, assim como os atendidos pelo SAD.

Segunda dose – A Secretaria de Saúde de São Gonçalo está vacinando com a segunda dose de CoronaVac os profissionais de saúde e idosos que receberam a vacina há mais de 21 dias. Também recebem a segunda dose, em seus locais de trabalho e residências, os trabalhadores da saúde que atuam em hospitais e postos da linha de frente da covid-19 e idosos em instituição de longa permanência (Ilpis) e residências terapêuticas.

Os demais idosos e profissionais da saúde devem aguardar ter 21 dias de vacinados para procurarem os pontos de vacinação. A pessoa não precisa ir ao posto exatamente no dia que completa 21 dias de vacinado. O intervalo entre a primeira e segunda dose pode ser de até 28 dias. Por isso, o intervalo do fim de semana também não afetará a imunização. Os que foram vacinados com o imunizante Oxford/Astrazeneca devem aguardar o intervalo da vacina, que é de 12 semanas, e ainda não está disponível.

A população pode acompanhar o site www.saogonçalo.rj.gov.br e as redes sociais da Prefeitura, que irão informar quando a vacinação será retomada nas unidades de saúde e quem terá prioridade.

Locais de vacinação, de segunda a sábado, das 8h às 17h

– Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, Zé Garoto

–  Ginásio do Clube Mauá, Centro

– Umpa Nova Cidade

– Clínica Gonçalense do Mutondo

– Polo Sanitário Dr .Hélio Cruz, Alcântara

– Clínica da Família Dr. Zerbini, Arsenal

– Polo Sanitário Rio do Ouro

Pontos com drive thru

– Campo do Clube Mauá, Centro

– Centro de Tradições Nordestinas, Neves (somente drive thru)

– Umpa Nova Cidade

Dias de vacinação para grupos de segunda dose

– Quem tomou a primeira dose em: 3/2  Pode tomar a segunda dose nesta sexta-feira (26) e sábado (27)

– Quem tomou a primeira dose em: 4/2  Pode tomar a segunda dose nesta sexta-feira (26), sábado (27) e na próxima segunda-feira (1/3)

– Quem tomou a primeira dose em: 5/2  Pode tomar a segunda dose nesta sexta-feira (26), sábado (27), segunda-feira (1) e terça-feira (2)

Público-alvo e documentação solicitada para primeira dose

– Profissionais de saúde com mais de 60 anos que trabalham em hospitais de São Gonçalo e moram na cidade.

Documentos solicitados: identidade funcional, comprovante de trabalho em área hospitalar, CPF ou cartão do SUS e carteira de vacinação.

– Profissionais de saúde com mais de 60 anos que trabalham em unidades hospitalares de São Gonçalo e que residem em outros municípios.

Documentos solicitados: identidade funcional, comprovante de trabalho em área hospitalar de São Gonçalo, CPF ou cartão do SUS e carteira de vacinação.

– Profissionais de saúde com mais de 60 anos que trabalham em hospitais de outros municípios e residem em São Gonçalo.

Documentos solicitados: identidade funcional, comprovante de trabalho em área hospitalar, comprovante de residência de São Gonçalo, CPF ou cartão do SUS e carteira de vacinação.

– Idosos (idades definidas de acordo com o calendário)

Documentos solicitados: identidade, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e carteira de vacinação.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img