spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Idosos abrigados recebem vacina em Itaboraí

spot_imgspot_img

Mais lidas

Os idosos da Instituição de Longa Permanência para Idoso (ILPI) Municipal Dr. Augusto Senna, em Nancilândia, tem mais um motivo para comemorar. Na manhã desta quarta-feira (20), todos os 13 idosos que atualmente são assistidos pela unidade da Prefeitura de Itaboraí receberam a primeira dose da vacina, assim como os profissionais que compõem a equipe multidisciplinar.

A primeira vacinada foi Ruth Campos, de 93 anos, ela é a mais idosa entre os abrigados na instituição. Depois dela, foi a vez de Antenor Pereira Soares, de 83 anos. O idoso celebrou a vacinação e afirmou que a chegada do imunizante é um sinal de confiança para enfrentar a pandemia.

“Estou muito mais confiante de que vamos superar por esse momento. Temos que ter fé que tudo vai passar”, comentou.

A coordenadora da unidade, Renata Ximenes, ressaltou que chegar até janeiro com nenhum caso da doença registrado entre os idosos é resultado dos esforços da equipe municipal.

“Foi um trabalho de muita dedicação para que nenhum idoso testasse positivo para a doença. Chegamos ao início da vacinação com o marco zero. Estamos muito felizes e confiantes que, em breve, voltaremos a fazer passeios e atividades externas com os idosos. A vacina significa a esperança por dias melhores”, afirmou a coordenadora.

O local atende atualmente 13 idosos e é gerido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS). O chefe da pasta, Marcos Araújo, acompanhou o início da vacinação e agradeceu aos profissionais da linha de frente no combate à doença.

“Temos primeiro que agradecer aos profissionais de Saúde e a ciência por esse momento importante no Brasil. Itaboraí começou a vacinar os idosos nos abrigos, é muito importante esse olhar diferenciado para essas pessoas que precisam tanto. Sabemos que a doença continua por aí, é só a primeira fase, por isso é necessário que as pessoas continuem seguindo os protocolos”, ressaltou o secretário.

Campanha

O município antecipou a campanha e já deu início à vacinação contra a Covid-19, na tarde de terça-feira (19/01), após a chegada das primeiras doses da vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan. Os primeiros vacinados no município foram três profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à doença.

As primeiras doses da vacina foram aplicadas durante o lançamento da campanha de vacinação que aconteceu no posto de saúde Prefeito Milton Rodrigues Rocha, no Centro. O evento contou com a presença do prefeito Marcelo Delaroli, o vice-prefeito Lourival Casula e o secretário municipal de Saúde, Cosme Salles Filho.

A estimativa prévia é que cerca de 2 mil profissionais de saúde sejam imunizados nessa fase inicial e idosos assistidos em instituições de longa permanência.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img