spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

IDR publicará coletânea de trabalhos acadêmicos sobre Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

A editora do Instituto Municipal de Informação e Pesquisa Darcy Ribeiro abriu, na última segunda (10), uma chamada para a publicação de um livro. A ideia é publicar uma coletânea de trabalhos acadêmicos que tenham como objeto de estudo a cidade de Maricá.

Na publicação “Estudos Maricaenses: o município de Maricá em debate” reunirá materiais que tenham estudos sobre sobre aspectos socioeconômicos, geográficos, urbanos, históricos e culturais do município.

“É um projeto que vai atrair alunos e professores universitários para ajudar a contar a história da nossa cidade sob os mais variados aspectos. Maricá tem papel importante na economia do Conleste e do Rio de Janeiro. É fundamental que o IDR comece a perpetuar esse conhecimento através de uma criteriosa seleção para desenvolvimento de um acervo para a cidade”, acredita o presidente do Instituto Darcy Ribeiro Alan Novais.

De acordo com o IDR, três eixos temáticos nortearão a seleção dos materiais que entrarão no livro: “Desenvolvimento socioeconômico de Maricá”, com foco em desigualdade e política social, trabalho e renda, desenvolvimento econômico regional, finanças públicas; “Planejamento urbano de Maricá”, que se propõe a investigar mobilidade e transporte, uso e ocupação do solo, infraestrutura, habitação e regularização fundiária, gestão e dinâmica de bacias hidrográficas; e “História e cultura de Maricá”, que deve abordar patrimônio material e imaterial, populações quilombolas e indígenas, manifestações culturais populares, história do município.

Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail editora.idr@marica.gov.br conforme exigências do edital (clique aqui). O prazo para inscrições começa em 17/02/2020 e vai até o dia 03/04/2020.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img