spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

IFF Maricá abre inscrições para 200 vagas em cursos técnicos

spot_imgspot_img

Mais lidas

O campus avançado Maricá do Instituto Federal Fluminense (IFF) abriu, na última quarta (03), as inscrições para o Processo Seletivo de Ingresso em Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio. Os cursos são ofertados no Programa Formatec: Maricá+Técnico, um convênio entre o IFF e o Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM).

A seleção vai definir as as turmas do 2º semestre de 2024. As inscrições são gratuitas, ou seja, não é cobrada qualquer taxa dos candidatos. O edital pode ser acessado clicando aqui.

Os candidatos precisam ter concluído o Ensino Médio (antigo 2º grau) ou Curso Técnico Integrado de Nível Médio, em cursos regulares ou na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou, que tenham certificado de conclusão do ensino médio com base nos resultados obtidos no ENEM ou no ENCCEJA.

Ao todo, serão 40 vagas/cada para Edificações, Guia de Turismo, Informática para Internet, Logística e Meio Ambiente. Não haverá provas para ingresso nos Cursos Subsequentes.

A seleção será realizada por meio de sorteio público, no dia 3 de maio de 2024, com transmissão pelo canal oficial do IFF Maricá no YouTube (clique aqui). O resultado oficial está previsto para 6 de maio.

As aulas acontecerão no Campus Avançado Maricá, do IFF, situado no bairro de Ubatiba, no turno da noite, com duração de um ano e meio.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img