spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Igreja de Itaboraí promove ação social e oferece serviços para população carente

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Divulgação

No próximo domingo (18/11), a cidade de Itaboraí vai ser presenteada com serviços profissionais gratuitos. O grupo A19, da Igreja Cristã Família, no Apollo, promove um café social. Diversos serviços serão oferecidos.

O evento vai contar ainda com uma mesa de café da manhã, disponível para toda a comunidade, e vai acontecer na parte externa da igreja. Entre os serviços, aplicação de flúor infantil, orientação jurídica com uma advogada, aferição de pressão, cortes de cabelo feminino e masculino e até mesmo psicóloga. Todos os profissionais se disponibilizaram voluntariamente para participar do evento que tem como objetivo promover saúde e o bem-estar das pessoas.

A psicóloga Débora Quintanilha vai oferecer uma breve sessão gratuita para encaminhamento posterior à preços populares. “Meu objetivo é contribuir mesmo em uma escuta qualificada promovendo uma terapia que busca trabalhar dores psíquicas. Nós trabalhamos com uma terapia nova aqui no Brasil, vinda dos EUA, só tem 1500 profissionais formados nessa abordagem psicoterápica que trabalha diretamente nos hemisférios cerebrais em que a gente pode localizar o trauma, onde fica dissociado no nosso cérebro e pode identificar depressão, ansiedade, síndrome do pânico e fobias. A gente volta no passado organizando essas disfunções. Tem dado muito resultado”, afirma a profissional, que vai oferecer o serviço no evento.

A estudante de odontologia Brenda Laressa, voluntária na aplicação de flúor, fala sobre a importância de uma ação desse tipo e da conscientização sobre saúde bucal. “É um ato de grande valia para a população se conscientizar o quanto a saúde bucal é importante para a sua auto estima e qualidade de vida. Com esse trabalho chegamos à população de baixa renda, o objetivo será enfatizar a necessidade e a importância de uma higiene bucal adequada durante a vida, minimizando o aparecimento de alterações na cavidade bucal”, explicou. “É uma sensação maravilhosa poder fazer parte desse trabalho que me faz crescer como ser humano, é gratificante”, concluiu a futura dentista.

O Café Social do A19 acontece das 9h às 12h, na Avenida Prefeiro Gilberto Antunes, 18 – Apollo, Itaboraí/RJ. A igreja fica ao lado do Sítio Bebetas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img