Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Igreja Lagoinha compra espaço de casa de shows em Itaboraí

spot_imgspot_img

Mais lidas

Mais uma casa de shows chega ao fim, desta vez, dando espaço a um tempo religioso. O pastor Felippe Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha em Niterói, anunciou nesta semana que o grupo religioso será proprietário do antigo espaço da ITA Music, até então única casa de shows em Itaboraí.

A escolha da Lagoinha em Itaboraí não chega a ser uma surpresa. No início do ano passado, o pastor Felippe Valadão protagonizou ataques às religiões de matriz africana na abertura da apresentação do evento de comemoração de aniversário da cidade.

Na época, Valadão chamou os religiosos de matriz africana de ‘endemoniados’ e ameaçou acabar com os terreiros existentes do município. O Deputado Átila Nunes (PSD), que era o relator da CPI da Intolerância Religiosa na Alerj, chegou a entrar com uma ação no Ministério Público para que fosse investigado o uso de dinheiro público pela Prefeitura de Itaboraí na realização do evento.

Fachada da i9 Music, atualmente templo da Igreja Universal – Foto de Divulgação

O movimento do novo templo da Lagoinha é semelhante ao que aconteceu em São Gonçalo em 2015, quando a Igreja Universal do Reino de Deus arrendou a i9 Music, um dos poucos espaços de entretenimento existentes na cidade.

*Estágiario sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img