spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo pode se tornar patrimônio histórico de Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Romário Barros

A Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo, a de São José do Imbassaí e a Capela Nossa Senhora da Saúde podem ser tombadas como patrimônio histórico, cultural e religioso do município de Maricá. O Projeto de lei de autoria do vereador Marcos Bambam foi aprovado em primeiro e segundo turno durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Maricá, e seguirá para a prefeitura para ser sancionado pelo prefeito Fabiano Horta.

Com a sanção da lei, fica proibida qualquer descaracterização e destruição dos imóveis tombados. Ficará a cargo do município a elaboração de mecanismos que viabilizem a conservação e manutenção dos prédios tombados.  

Durante a sessão, o vereador Marcinho da Construção (DEM) sugeriu a criação de polos gastronômicos na cidade. “Quero falar sobre uma indicação lida hoje sobre a criação de polos gastronômicos nos quatro distritos. Vejo essa importância porque precisamos gerar emprego e acho que se conseguirmos colocar os polos em nossa cidade vamos favorecer não só quem mora aqui, mas os turistas. Acho importante investir em Turismo”.

O vereador Rony Peterson (PR) aproveitou o ensejo e solicitou a instalação de mais redutores de velocidade nas escolas da cidade. “Solicitamos à Secretaria de Trânsito os redutores de velocidade em todas as escolas de nossa cidade, assim teremos mais segurança para nossos alunos”.

Já o vereador Ricardinho Netuno (Patriotas) falou sobre a necessidade de melhorar o serviço dos funcionários do Conselho Tutelar de Maricá. “Tem que melhorar as condições de trabalho e fornecer carros novos”.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img