spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Igreja Nossa Senhora do Amparo deve retomar celebrações em julho

spot_imgspot_img

Mais lidas

O retorno às celebrações com presença dos fiéis exige na Igreja Nossa Senhora do Amparo, em Maricá, deve ocorrer nas primeiras semanas de julho. A expectativa é que a retomada gradual seja realizada com apenas 30% da capacidade, além de obedecer aos procedimentos de distanciamento e higienização.

De acordo com o pronunciamento do Padre Max Celestino Sales de Almeida, na última quarta-feira (24), novas orientações sobre a reabertura gradual serão passadas ainda esta semana.

“Não poderemos ter todos aqui dentro da paróquia, somente 30%. Vamos instalar totens com álcool-gel na entrada, para o fiel que tiver esquecido o seu poder ter acesso. Vamos marcar o distanciamento nos bancos e a higienização será feita com plástico filme, onde a cada celebração ele será trocado. Além disso tudo, o uso da máscara também está nos critérios estabelecidos”, disse.

Atitudes e posturas contra a infeção pelo novo coronavírus

Desde o final de abril algumas arquidioceses e dioceses puderam retornar às atividades com a presença dos fiéis, mas sempre com orientações de higiene e distanciamento, de modo a evitar o contágio pelo novo coronavírus. Paralelamente, algumas Igrejas Particulares tiveram que voltar com medidas mais restritivas, por conta do aumento de casos em suas localidades.

A rotina de abertura das igrejas foi possível depois que governos municipais e estaduais publicaram decretos autorizando a realização das missas com o povo.

Mas, esse retorno requer um bom planejamento em sintonia com as autoridades sanitárias. Um documento enviado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) aos bispos com orientações Litúrgico-Pastorais para o retorno às atividades presenciais, esclarece esses critérios e faz orientações.

A Comissão para a Liturgia ressalta que, na medida em que for retomada a participação comunitária nas celebrações, segundo as orientações dos Bispos diocesanos, será necessário garantir atitudes e posturas contra a infeção.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img