spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Inaugurada ‘Arena Flamengo’ e prefeito anuncia construção de complexo esportivo em Inoã

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Maricá entregou na noite desta sexta-feira (26/01) a reforma completa do Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola, que foi batizado de Arena Flamengo. Em evento que contou com centenas de moradores dos bairros Flamengo, Marquês, Cantinho e Colinas para conhecer a nova estrutura que foi totalmente revitalizada. A Arena Flamengo conta com uma piscina semi-olímpica, quadra poliesportiva academia de ginástica ao ar livre, novos banheiros e também ganhou uma pista de caminhada ou corrida de 250 metros no entorno do complexo.

A cerimônia de reinauguração contou com a presença do prefeito Fabiano Horta (PT), do vice, Marcos Ribeiro, vereadores e secretários. Filipe Bitencourt, secretário de Esporte e Lazer, responsável pela revitalização do espaço, agradeceu as equipes que trabalharam na obra e anunciou que o município vai investir ainda mais em esporte.

“Quando recebi o convite para ser secretário de Esportes pedi ao prefeito Fabiano Horta assumissem comigo o compromisso de tornar Maricá uma referência no esporte no Estado do Rio de Janeiro. E hoje estamos cumprindo a palavra. Temos todo o apoio da prefeitura. A Secretaria de Esportes dará qualquer apoio às iniciativas esportivas. Nosso trabalho não é apenas na inclusão social, mas queremos nos tornar referência na formação de atletas”, afirmou Filipe Bitencourt.

O prefeito Fabiano Horta anunciou que vai construir outros complexos como o do Flamengo nos distritos. Em Inoã as obras deverão ser iniciadas ainda este ano.

“Estou muito feliz em perceber como as pessoas recebem com carinho um equipamento público como a Arena Flamengo onde o esporte vai surgindo com a ginástica, a natação, a hidroginástica, o Karatê, a zumba e, em breve, o basquete e tantas outras modalidades. O que estamos fazendo aqui é revitalizar e revitalizar dá vida ao que tinha perdido forma. Assim como foi com o túnel de Inoã, com a Praça do Degrau, com a Lagoa de Araçatiba e com a Arena Flamengo. O espaço público é um lugar de beleza, da estética, do bom. Vamos construir espaços como este aqui em todos os distritos do município começando por Inoã ainda este ano. Vamos expandir a valorização do espaço público como local de encontros por toda Maricá. Os espaços públicos pertencem ao povo”, disse Fabiano.

Durante a festa de reinauguração do Complexo Esportivo o público acompanhou diversas apresentações das meninas da ginástica rítmica da Secretaria de Esportes, os atletas do Karatê e das dezenas de pessoas que praticam a zumba. Atletas maricaense que se destacaram em competições nacionais e internacionais também foram homenageados.

O aposentado Alzimar Teixeira (62 anos), morador de Maricá há 4 ano, quer utilizar a nova academia de ginástica ao ar livre.  “Os aparelhos de ginástica novos para os idosos é bom pra nós que estamos acima dos 60 anos pra sair de casa. Estamos gostando da evolução das obras, não só do complexo, mas também da orla da lagoa, da praia e do centro. Ele (Fabiano Horta) está fazendo um bom trabalho. Está iluminando as ruas”, disse o aposentado que estava com os dois netos na inauguração em entrevista ao ErreJota Notícias.

Homenagem ao Prefeito

O presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Maricá, Dr. Carolino do Santos, entregou uma placa ao prefeito agradecendo a revitalização do espaço que tem como patrono o ex-governador Leonel Brizola e fundador do partido.

“Eu tive um sonho de ser prefeito de Maricá e fazer grandes obras e embelezar a cidade, mas esse sonho foi realizado por você. Me sinto realizado. Nós precisamos de você por oito anos na prefeitura. O maricaense precisa de você. Só temos a agradecer pela admiração que vocês estão tendo com o nosso grande líder desse Estado que foi Leonel Brizola”, disse Carolino.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img