spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Inaugurado novo Ciep Professor Anísio Teixeira, no Fonseca

spot_imgspot_img

Mais lidas

Fotos: Bruno Eduardo Alves / Divulgação PMN

Na manhã deste sábado (01), o prefeito de Niterói Rodrigo Neves entregou as obras de revitalização do Ciep Professor Anísio Teixeira, no Fonseca. A unidade, que estava abandonada há mais de 10 anos, foi municipalizada pela Prefeitura de Niterói. O Ciep será usado como Espaço Nova Geração, uma nova concepção na Educação em Niterói, além de abrigar turmas da Educação Infantil.

Quer ficar por dentro das principais notícias de Niterói e região? Curta a nossa página no Facebook! Clique aqui e deixe seu ‘like’!

“Hoje, a Zona Norte pode comemorar mais uma conquista. Com uma gestão responsável e planejamento, estamos realizando importantes investimentos na cidade. Na zona Norte, por exemplo, reabrimos o Getulinho, revitalizamos o Horto do Fonseca, fizemos obras de contenção de encostas que são fundamentais para salvar vidas, e agora, com muito orgulho entregamos este Ciep. A educação é um caminho para a prevenção da violência”, disse Rodrigo.

O prefeito ressaltou ainda que o Município já revitalizou o Ciep do Buraco do Boi e do Caramujo, e que o próximo a ser entregue totalmente reformado será o do Cantagalo. “Desde 2013, criamos 23 novas escolas. Assumimos a cidade com muitos desafios e estamos realizando avanços e investindo em educação. Assim vamos construir uma cidade mais equilibrada. Niterói vai terminar 2020 como a melhor cidade para se viver e ser feliz, tenho certeza disso”, frisou o prefeito. 

Para a recuperação do Ciep Professor Anísio Teixeira, o município investiu cerca de R$ 6,5 milhões. O prédio recebeu uma reforma geral, mas suas características originais foram mantidas. O projeto incluiu a substituição das instalações de gás, de incêndio, de esgoto sanitário e águas pluviais, hidráulica, elétrica e do sistema de ar condicionado. Os revestimentos em argamassa de cimento e azulejos, tijolos danificados, divisórias dos sanitários, cobertura das telhas, forros, impermeabilizações de toda a edificação foram trocados.

O Ciep Anísio Teixeira será um dos primeiros Espaços Nova Geração de Niterói, onde crianças e jovens da região terão acesso gratuito a atividades e projetos de formação técnica, cultura, educação, esporte e lazer. O local será uma espécie de clube-escola no contraturno escolar com prática de esportes, cursos de capacitação profissional, de idiomas e projetos culturais.

Para o administrador regional do Fonseca, Andrigo Carvalho, a revitalização do Ciep é um marco para o bairro. “Durante muitos anos, este espaço era como o quintal da minha casa, vinha aqui jogar bola, brincar, e hoje ver que o Ciep vai voltar a abrigar projetos importantes, dando novamente aos jovens uma oportunidade, é motivo de muito orgulho e de gratidão ao prefeito Rodrigo Neves. Esta obra vai beneficiar a toda a população do Fonseca. É a Zona Norte sendo reconhecida”, afirmou Andrigo.

Moradora do Fonseca há 40 anos, a consultora e professora, Luciana Machado, não escondia a felicidade em encontrar o prédio totalmente reformado. “Com a revitalização do Horto do Fonseca, passei a fazer caminhadas no parque todos os dias pela manhã. Agora, temos um novo espaço revitalizado no bairro que é este Ciep. Estamos tendo importantes conquistas e melhorias. Isso é fundamental para os moradores”, contou Luciana.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img