spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Inaugurado posto avançado do FIPERJ em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Elsson Campos / Divulgação PMM

Foi inaugurado nesta sexta-feira (22) o novo Posto Avançado da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ). O posto fica na sede da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, em Ubatiba.

“A cidade tem um potencial muito grande, tem uma quantidade de pescadores considerável. Esse posto mostra o que deveria ser feito estado a fora. Uma união de esforços entre estado e municípios e todos os órgãos envolvidos para que haja o desenvolvimento”, acredita Vicenildo Medeiros, diretor-presidente da FIPERJ.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Júlio Carolino, comentou as ações que devem ser desenvolvidas em parceria com o órgão estadual. “Em 15 dias já vão haver outros cursos acontecendo e a FIPERJ vai estar aqui fazendo palestras e ministrando cursos, capacitando o maricaense para que possa trabalhar na piscicultura. Vamos instalar 500 kits nas casas também em parceria com a FIPERJ. Vamos fazer um consórcio de aquaponia com hortaliças hidropônicas… São várias coisas interessantes acontecendo e a FIPERJ vem somar com a gente nisso”, explanou.

A nova unidade possibilitará também a emissão de documentações necessárias para os pescadores exercerem suas atividades. A intenção é impulsionar políticas públicas na área da pesca e aquicultura no município, como o projeto Peixe na Mesa (iniciativa que consiste na distribuição de kits para que a população carente – em especial os beneficiários do Cartão Mumbuca – possa produzir alimentos em casa) e da Aquaponia (criação de peixes associados à criação de hortaliças por meio tanques doados através de convênio com universidade).

Vicenildo adiantou que elaborou um documento para mostrar ao chefe do executivo, propondo algumas ações para ampliar o atendimento nas questões relacionadas à restinga e às lagoas da cidade. “Maricá tem um potencial muito grande e que nós podemos explorar para fazer com que haja aumento do consumo do pescado, até mesmo na merenda escolar. Creio que o nosso trabalho possa somar muito para o município”, declarou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img