Incêndio atinge EM Rita Sampaio Cartaxo, em Itaipuaçu

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

A Escola Municipal Rita Sampaio Cartaxo, em Itaocaia Valley, Itaipuaçu, foi atingida por um incêndio na manhã desta sexta-feira (16/11). Ninguém se feriu. 

O fogo começou por volta das 8h30. Moradores vizinhos à escola, ao notarem as chamas, chamaram as equipes do Corpo de Bombeiros, que foram deslocadas do Posto Avançado de Itaipuaçu e dos destacamentos de Maricá e Itaipu para combater as chamas.

Uma biblioteca e uma sala de reunião ficaram totalmente destruídas. A Prefeitura de Maricá, em seu site, caracterizou o incêndio como “suspeito”. Segundo a nota, foram destruídos kits com material escolar, livros, uniformes, mesas e cadeiras. 

A nota segue dizendo que, no local, estudam 154 alunos da educação infantil ao quinto ano do ensino fundamental em horário integral. Completou dizendo que a Defesa Civil esteve no local e constatou que a estrutura de ambas as salas foi danificada, necessitando interdição imediata. Segundo o Secretário de Proteção e Defesa Civil, Luiz Carlos dos Santos, a causa do incêndio ainda está sendo investigada e só poderá ser divulgada após perícia criminal.

Por fim, informou que as aulas ficarão suspensas na próxima semana e a previsão é a de que sejam retomadas na segunda-feira, 26/11. 

 

Notícias Relacionadas