spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Indicadores de violência recuam em Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

Números do Observatório de Segurança Pública de Niterói mostram que a cidade registrou queda nos índices de criminalidade no mês de maio em comparação com o mesmo período no ano passado. Os números apontam redução de 72,46% nos casos de roubo de veículos e de 81,50% nos roubos de rua. Os roubos de carga diminuíram em 90,91%. O indicador letalidade violenta, composto por homicídios, mortes por intervenção de agente do estado, latrocínios e lesão corporal seguida de morte também registrou recuo de 52% quando comparado a maio de 2019.

No geral, a maioria dos bairros mantiveram quedas no roubo de veículos. Na área da 76ª DP (Centro), 60%; 77ª DP (Icaraí), 80%; 78ª DP (Fonseca), 60%; 79ª DP (Charitas, São Francisco e Jurujuba), 94,59%; e 81ª DP (Região Oceânica), 68,75%.

Com relação a roubo de rua, os índices também continuaram em queda quando comparados ao mesmo período de 2019. A maior redução, de 90%, aconteceu na área da 76ª DP (Centro). Na área da 79ª DP, a queda foi de 88,89 %. Em Icaraí e adjacências, área de 77ª DP, a redução foi de 81,40 %; na 81ª DP, diminuição de 76,67%, e no Fonseca, área da 78ª DP, 74,64%. O roubo de carga teve uma queda de 90%.

O secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança da Prefeitura de Niterói, Gilson Chagas, explicou que a redução vem se mantendo em todas as regiões porque Niterói foi o único município da Região Metropolitana que implementou ações preventivas e continua dando ferramentas para que as forças de segurança estaduais (responsáveis pelo enfrentamento diário à criminalidade), possam atuar.

“Niterói criou programas e acompanha de perto a situação da criminalidade na cidade. Não deixamos somente nas mãos do estado. Por isso estamos conseguindo índices tão expressivos todos os meses”, explicou Gilson Chagas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img