spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

INEA coleta amostras em lagoa de Maricá para apurar mortandade de peixes

spot_imgspot_img

Mais lidas

Equipes do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) realiza na manhã nesta quinta-feira (9), a coleta de amostras das águas na Lagoa de Ponta Negra para estudar a causa da mortandade de peixes nas lagoas da cidade.

Após informações sobre venda de peixes supostamente contaminados na cidade circularem pela internet, a secretaria de Saúde de Maricá emitiu uma nota afirmando não ter constatado atendimento em consumidores que ingeriram peixes contaminados.

A partir das amostras coletadas pelo INEA, serão estudadas as causas para o fenômeno que acontece em várias fases do ano na cidade mas já foi descartado que houve venda de peixes contaminados na cidade. O  secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Julio Carolino acompanhou o recolhimento das amostras.

”Buscamos uma resposta pra população, em relação mortandade de peixes no último final de semana. Muito obrigado ao INEA, associação de pescadores de Ponta Negra, presidente Valdir Pacheco e pescador Luiz Cláudio que disponibilizou sua embarcação!!!Maricá tem peixe de qualidade.” afirmou Julio Carolino.

A Associação de Pescadores de Ponta Negra, por meio de seu presidente, Valdir Ferreira, assegurou, em reunião com o secretário Julio Carolino, a responsabilidade e a consciência dos pescadores, que jamais se prestarão a comercializar pescados se não estiverem em boas condições.

Os resultados das amostras serão divulgados pelo INEA.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img