Inea recolhe 12 toneladas de lixo na APA Estadual de Maricá

Cerca de 12 toneladas de resíduos foram recolhidos no mutirão de limpeza do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) realizado nesta semana na Área de Proteção Ambiental (APA) Estadual de Maricá, unidade de conservação administrada pelo órgão. O material foi recolhido com auxílio de caminhões e uma retroescavadeira.

A ação contou com o apoio da Prefeitura de Maricá e mobilizou gestores, guarda-parques e técnicos da administração municipal para a coleta de resíduos. Para a realização do mutirão, foram adotadas medidas de segurança para preservar a saúde dos participantes, como o uso obrigatório de máscaras e de álcool em gel, além do distanciamento físico entre os voluntários.

O primeiro mutirão de limpeza na APA Estadual de Maricá foi realizado em 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. Na ocasião, foram recolhidas, aproximadamente, oito toneladas de resíduos para descarte ambiental adequado.

Com 970 hectares de área, a APA Estadual de Maricá abrange o sistema lagunar do município de Maricá, parte da Restinga de Maricá e a Ilha do Cardoso.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.