Inea vistoria trecho da Lagoa de Saquarema para intervenção

Uma equipe técnica do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) realizou vistoria nesta terça-feira (03) na Barra Franca, situada na Lagoa de Saquarema, após pedidos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Segundo a Prefeitura, há a intenção de que sejam feitas intervenções no local para melhorar a balneabilidade do local.

O projeto prevê a realocação de pedras que estão obstruindo o canal da Barra Franca, dificultando a entrada e saída de barcos, bem como a dragagem da Lagoa, que proporcionará um fluxo maior de entrada de água do mar na lagoa.

A prefeita de Saquarema, Manoela Peres, destacou que a necessidade da intervenção adveio dos moradores locais. “Estamos buscando atender uma demanda importante dos pescadores e que, com certeza, trará melhorias para a nossa lagoa, impactando no turismo”, explicou. “As conversas com o Inea estão adiantadas neste sentido”, concluiu a chefe do Executivo Saquaremense.

De acordo com a Prefeitura, caberá ao Inea realizar os serviços solicitados (realocação das pedras e dragagem da Lagoa de Saquarema).

Notícias Relacionadas