spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Inmet alerta para risco de chuva com acumulados que podem chegar a 400 milímetros

spot_imgspot_img

Mais lidas

O risco de deslizamentos de terra, cheia de córregos e rios é elevado por causa do grande volume de chuva que vem sendo acumulado desde meados de novembro de 2019. A previsão aponta ainda que os totais pluviométricos podem alcançar de 150 milímetros a 400 milímetros, impactando severamente diversas cidades. Além disso, há previsão de rajadas de vento acima dos 60 km/h.

O alerta foi dado pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR); do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet); do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden); e do Serviço Geológico Brasileiro (CPRM).

A projeção é que as chuvas mais intensas deverão começar a cair já nesta quarta-feira (22) e podem prosseguir até o final de semana. O detalhamento das áreas mais atingidas pelos temporais ao longo desse período será feito por meio da atualização de avisos e alertas meteorológicos.

Maricá

De acordo com o Clima Tempo, há chances de chuva em Maricá a partir de hoje, com 10mm previstos. Já para quinta e sexta as chuvas aumentam e os acumulados podem chegar 35 e 45mm. De acordo com a Defesa Civil do município, há um monitoramento constante com meteorologistas e até o momento a cidade tem previsão de chuvas moderadas isoladas.

Orientações à população

A Defesa Civil Nacional orienta que as pessoas que moram em áreas de risco, ou que já tenham registrado desastres anteriormente, devem procurar os órgãos locais de defesa civil para ter acesso ao plano de contingência para suas regiões. É importante conhecer as rotas de fuga e os pontos seguros para utilização em momento prévio ao desastre.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img