spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

INMET emite alerta de tempestade para Maricá, Niterói e SG

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu, nesta sexta (28), um alerta de grande perigo de tempestade em cidades da Região Metropolitana do rio. O aviso tem validade entre as 20h desta sexta e as 09h de sábado (29).

De acordo com o instituto, está prevista chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, com ventos superiores a 100 km/h. A previsão aponta possibilidade de queda de granizo.

O INMET prevê, ainda, grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário.

As fortes chuvas serão causadas devido a formação de uma nova Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). Com isso, a forte massa de ar quente que predominou nos últimos dias e deixou as temperaturas em alta deve se dissipar.

Previsão do Tempo – Esta sexta deve marcar o último dia de forte calor de janeiro. Em Maricá, a temperatura já começou a cair, ficando entre 28°C e 31°C. Vale lembrar que, nos últimos dias, as máximas chegaram a bater 34°C.

No sábado (29), o INMET prevê céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura mínima em Maricá deve ser de 23°C, enquanto a máxima não passa de 27°C. Já no domingo (30), o instituto prevê muitas nuvens com pancadas de chuva, por vezes forte, e com trovoadas isoladas. A mínima se mantém, enquanto a máxima pode chegar a 28°C.

Em Niterói, o panorama deve ser semelhante ao de Maricá. A diferença é apenas na temperatura; no sábado, os termômetros devem variar entre 24°C e 27°C, enquanto no domingo a temperatura sobe e varia entre 24°C e 29°C.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img