Inoã ganha nova unidade do Programa Viver Bem

A Secretaria de Saúde de Maricá, através da Coordenadoria de Bem-Estar e Qualidade de Vida, inaugurou, na noite da última sexta-feira (01/09), uma nova unidade do Programa Viver Bem no bairro de Inoã. No local, serão ministradas 13 atividades esportivas e recreativas, todas gratuitas e com acompanhamento médico. O espaço fica na Rua dos Mamoeiros (antiga Rua Um), Lote 18. O projeto tem como padrinho o vereador Frank Costa (SD).

As inscrições começam nesta segunda-feira (04/09), com o início das aulas marcado para o dia 18/09. Entre as atividades disponíveis à população estão reforço escolar, futsal, ginástica, pilates, dança de salão, danças urbanas, capoeira, jiu jitsu e muay thay.

De acordo com Coordenador de Bem-Estar e Qualidade de Vida, Bruno Rodrigues, as aulas são ministradas por orientadores qualificados, incluindo campeões de algumas modalidades. “Oferecemos ainda aferição de pressão arterial e níveis de glicose dos participantes, mas também acompanhamos o rendimento escolar das crianças e jovens. Um bom desempenho é pré-requisito para permanecer no programa”, ressaltou ele.

Para se inscrever, os interessados precisam ir até a unidade levando RG, CPF, comprovante de residência, atestado de saúde e declaração escolar no caso de estudantes.

Durante a solenidade de inauguração, moradores da região foram ao local saber quais eram as atividades. Foi realizado um cadastro pela equipe do Viver Bem que vai identificar as modalidades mais procuradas. Teve gente procurando atividade para toda a família.

“Tem reforço escolar, tem lutas para os meninos, dança para os adultos, muita coisa boa”, observou a dona de casa Ana Paula Ernesto, de 45 anos. A também dona de casa Julieta dos Santos, de 81 anos, foi procurar algo para a neta e ela mesma se interessou. “Quero ver como são os horários e se faz muito esforço para minha idade, mas gostaria de fazer alguma dança”, empolgou-se ela.

Notícias Relacionadas