spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Inoã terá nova passarela de pedestres; saiba onde

spot_imgspot_img

Mais lidas

“Há muito tempo a gente precisava dessa passarela aqui. Morro de medo de um dia ser atropelada”. Esse foi o depoimento da doméstica Marta Rodrigues, de 49 anos, que costuma atravessar a Rodovia Amaral Peixoto, altura do km 13 (no entroncamento com a Av. Gilberto de Carvalho), em Inoã. A construção de uma passarela no local está prevista pela Prefeitura de Maricá e pode começar a qualquer momento.

Marta é moradora do Coelho, em São Gonçalo, e trabalha em Itaipuaçu entre segunda e sexta-feira. Ela conta que, apesar do radar de velocidade que tem no ponto, muitos motoristas acabam passando pelo local em alta velocidade.

“Já vi gente quase ser atropelada ali. Tem muita mãe que atravessa com criança também. Ter essa passarela vai ser muito bom. Vai salvar muita vida”, acredita ela.

Na pista sentido Niterói fica localizado o ponto final da linha de ônibus Calaboca x Fórum, que segue até o Centro de São Gonçalo. Essa é a única linha que liga Maricá com a cidade vizinha, o que torna o ponto muito movimentado durante todo o dia.

De acordo com a Prefeitura de Maricá, a construção da estrutura está aguardando a aprovação do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ). Procurado, o órgão estadual não respondeu aos questionamentos da reportagem até a publicação.

Fotos de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img