spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Inscrições abertas para a 3º Ação Interdisciplinar da Secretaria de Habitação de Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Imagem: Divulgação

Já estão abertas as inscrições para a 3º Ação Interdisciplinar Habitação, Cidade e Cidadania promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos. Além de dar publicidade aos projetos sociais do governo municipal, o grande objetivo do curso é tratar tópicos relacionados à moradia digna e alertar a população sobre temas de grande relevância para a qualidade de vida como, por exemplo, habitação segura e saudável, o direito à cidade e o exercício da cidadania.

As inscrições devem ser feitas clicando aqui. Os organizadores informam que embora a prioridade seja para os alunos inscritos previamente, haverá a possibilidade de se inscrever no local do evento até 30 minutos antes do início de cada aula.

As aulas serão ministradas no Cineteatro Henfil, que fica na Rua Domício da Gama, s/n, Centro, das 18h às 21h, com três módulos independentes que acontecerão nos meses de outubro (dia 18), novembro (dia 13) e dezembro (dia 04) – no dia 08/12 acontece uma aula prática sobre produção de horta comunitária na sede da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, com início às 9h (clique aqui para conferir o cronograma). Ao todo serão disponibilizadas 180 vagas por módulo destinadas a qualquer cidadão que tenha interesse em participar do programa.

Com um total de 12 horas-aula mesclando conteúdo teórico e prático, o curso será dividido em sete aulas sob os seguintes temas: Morada como instrumento de cuidado da saúde, família e comunidade; Patologia; Projeto e obras da Prefeitura de Maricá; Projetos de governo 2020; Acesso à formação técnica profissional; Saneamento e Horta comunitária. Para cada modulo será emitido um certificado de participação independente.

Segundo a secretária da pasta Rita Rocha, o intuito é despertar o olhar da população, sobretudo dos jovens em idade escolar para profissões que permitam o envolvimento com causas sociais. “Nosso objetivo é que cada módulo do curso desperte interesse nos participantes para o campo de atuação das áreas profissionais de arquitetura, urbanismo e serviço social”, explicou Rita.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img