spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Inscrições para 6ª Meia Maratona de Niterói se encerram neste domingo

spot_imgspot_img

Mais lidas

O período de inscrição na 6ª edição da Meia Maratona de Niterói está chegando ao fim. Quem tiver interesse em participar da prova, que está marcada para acontecer nos dias 04 e 05 de maio, precisa completar o seu registro no site oficial da competição até domingo (28). Esse ano, além das categorias tradicionais para adultos e crianças, a festividade oferece 2,5km na modalidade caminhada.

Ao todo, a competição oferece os percursos de 6km, 12km, 21km, 2,5km de caminhada e a modalidade KIDS (para crianças de 02 a 12 anos). Todas as categorias têm o Caminho Niemeyer, na Zona Central de Niterói, como pontos de saída e chegada. A programação é composta por três dias de atividades. Na  quinta e  na sexta-feira (02 e 03), os inscritos vão poder ter acesso aos kits para o evento, espaço gastronômico, feira de produtos esportivos e muito mais no Caminho Niemeyer. No sábado (04), a largada dos adultos começa às 5h35 com o pelotão de elite do percurso de 21km, que engloba a orla da cidade. No domingo (05), a partir das 8h30, começam as provas da categoria KIDS.

O processo de  inscrição do evento fica aberto até o dia 28 de abril ou até o número de vagas ser preenchido. Para participar, basta acessar o site oficial da Meia Maratona de Niterói (www.meiamaratonadeniteroi.com.br).

A competição, que conta com o apoio da Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, cativa todo tipo de público. Rubens Goulart, secretário de esporte e lazer, comentou sobre a importância desse tipo de atividade esportiva para a cidade.

“As provas de corrida de rua são competições importantes pela característica democrática. Permitem a participação de atletas ecléticos e em diversos patamares de preparação, desde os de elite aos amadores e as crianças. O Município incentiva a prática esportiva em todas as idades, o que é fundamental para a saúde física e mental. Esporte, sem dúvida, é vida, e em Niterói, viver bem é nossa prioridade”, afirma o secretário de Esporte e Lazer de Niterói, Rubens Goulart.

A inscrição da Meia Maratona de Niterói é pessoal e intransferível, sendo que a troca de titularidade poderá acontecer até 20 de abril, contanto que não haja troca de tipo de kit e nem da distância da corrida. Idosos e pessoas com deficiência têm direito a 50% de desconto na inscrição do kit simples tanto da corrida como da caminhada. Para tanto, o idoso deve acessar no site a aba específica “IDOSO” e o atleta com deficiência a aba “PCD”, realizando o upload do documento que comprove a deficiência. No ato da inscrição o atleta poderá optar pelo kit Padrão (1 camisa 100% poliamida, chip descartável, número de peito) ou pelo kit simples (chip descartável e número de peito).

Além disso, caso não possa participar na data, o evento oferece a opção de reembolso da inscrição, podendo ser solicitado até o dia 20 de abril de 2024, ou a transferência da inscrição para a Maratona de Niterói 2024.

Todos os atletas devidamente inscritos, inclusive os da caminhada, portando o número de peito e chip, que terminarem as provas no tempo máximo previsto de até quatro horas, terão direito à medalha de finisher. Os primeiros atletas que cruzarem a linha de chegada, independente de tempo, receberão troféu e inscrição para a Meia Maratona 2025. Os três primeiros colocados por faixa etária nos percursos de 6km, 12Km e 21Km receberão também medalhões, sendo que para os classificados do 1º ao 5º tempo no percurso de 21Km caberá, ainda, prêmio em dinheiro. Haverá premiação também para as três maiores equipes.

A 6ª Maratona de Niterói é uma realização da 3ª Eventos, com apoio da Prefeitura de Niterói por meio da Secretaria municipal de Esportes e Lazer e do Caminho Niemeyer, com patrocínio da Soter Engenharia. Avisos e esclarecimentos estão também no Instagram @meiamaratonadeniteroi_oficial.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img