spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Inscrições para castração de cães e gatos em Cordeirinho e Itaipuaçu começam hoje

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Coordenadoria Especial de Proteção Animal de Maricá abre novas inscrições para a castração de caninos e felinos. Nesta etapa, as inscrições e triagem dos animais serão realizadas no distrito de Itaipuaçu nos dias 29/04, 06/05 e 13/05 e no bairro de Cordeirinho em 04/05, sempre a partir das 10h, com a distribuição de aproximadamente 100 senhas diariamente para os atendimentos.

No primeiro dia da ação (29), as inscrições ocorrem na Escola Municipal Marquês de Maricá, localizada na Rua 83, Jardim Atlântico Leste, onde a equipe da Coordenadoria de Proteção Animal fará exames nos animais, com entrega dos resultados aos tutores no dia 07/05 no local. Já em 04/05, as inscrições serão feitas na Escola Municipal Lúcio Thomé, localizada na Estrada de Cordeirinho, com os resultados dos exames sendo disponibilizados no dia 10/05 na escola.

Já no dia 06/05, a equipe da coordenadoria estará na Escola Municipal Mata Atlântica (Rua 14 – Recanto), cadastrando e examinando os pets, com resultados em 14/05. No dia 13/05, as inscrições e triagem serão feitas na Escola Municipal Anísio Teixeira (Avenida 2 – Jardim Atlântico Central), tendo a resposta dos exames no dia 21/05.

“Nos dias reservados às inscrições e triagens, somente os cães precisam ser levados até os locais, já que é necessário a realização de uma coleta do sangue, para examinarmos se não há nenhum problema que possa impedir o processo de castração, evitando maiores problemas. O resultado desse exame será recebido, posteriormente, pelo tutor no próprio local da inscrição, assim ocorrerá a marcação de uma data para a cirurgia dos animais aptos e os tutores receberão a guia que deverá ser apresentada no castramóvel no dia combinado para a castração”, explicou o coordenador da pasta, Fabiano Novaes.

De acordo com as regras de castração, os cães ou gatos deverão ter entre 5 meses e 6 anos de idade e não serão feitas cirurgias em cadelas no cio, prenhas, em lactação ou animais braquicefálicos (boxer, shih-tzu, pug, gato persa, dentre outros). Além disso, não é preciso que os felinos sejam levados no dia da inscrição, somente os cães para coleta de sangue, podendo ser inscritos dois animais por cadastro de pessoa física (CPF) do tutor, sendo apenas uma cadela permitida por CPF.

Documentos

Os documentos (cópias) necessários para a inscrição são: comprovante de residência do município de Maricá, identidade, CPF, comprovante de rendimentos e qualquer comprovante de renda familiar de até três salários-mínimos — visto que o projeto é destinado preferencialmente às pessoas de baixa renda. No local das inscrições é necessário, ainda, que cada tutor use máscara e, preferencialmente, leve sua própria caneta para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Inscrições para castração de cães e gatos

Locais: Cordeirinho e Itaipuaçu – Horário: 10h

Datas:  29/04- Escola Municipal Marquês de Maricá (Rua 83, Jardim Atlântico Leste);

– 04/05- Escola Municipal Lúcio Thomé (Estrada de Cordeirinho);

– 06/05- Escola Municipal Mata Atlântica (Rua 14 – Recanto);

– 13/05 -Escola Municipal Anísio Teixeira (Avenida 2 – Jardim Atlântico Central).

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img