spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Inscrições para o segundo semestre do Prouni abrem nesta terça-feira (26)

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Marcos Santos / USP Imagens

Abriram nesta terça-feira as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni). Serão ofertadas, nesse semestre, 174.289 bolsas de estudo totais e aprciais para o ensino superior. As inscrições vão até a próxima sexta-feira (29/06).
 
As inscrições devem ser feitas no site do Prouni (clique aqui). Para concorrer às bolsas, o candidato deve informar o número de inscrição no Enem 2017 e a senha cadastrada. Quem esqueceu a senha, deverá recuperá-la usando o número do CPF. O candidato tem que ter, no mínimo, obtido 450 pontos na média das notas do exame, além de não ter zerado na redação.
 
Além disso, o candidato precisa atender a pelo menos um desses requisitos:
• ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
• ter cursado o ensino médio completo em escola privada, mas como bolsista integral;
• ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola privada, mas como bolsista integral;
• ter alguma deficiência;
• ser professor da rede pública de ensino.
 
A renda também é fator preponderante para aquisição das bolsas. O candidato que solicitar 100% de isenção de mensalidades, deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img