spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Inscrições para Pré-Enem gratuito se encerram domingo (14)

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Michel Monteiro / Divulgação PMM-RJ

Se encerram às 23h59 do próximo domingo (14/04) as inscrições para a terceira edição do Pré-Enem Popular Iara Iavelberg, curso gratuito de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O curso, promovido pela Prefeitura de Maricá, é gratuito e será aplicado entre 14/05 a 09/11, sendo ministrado nas escolas municipais Marisa Letícia Lula da Silva (Inoã), João Monteiro (Itaipuaçu) e Carlos Magno Legentil de Matos (Centro), além do Cinema Público Municipal Henfil.

As aulas ocorrerão todas às terças e quintas-feiras, das 18h às 21h40. Até o momento, já foram contabilizadas mais de 1.100 inscrições (que acontecem no site da Prefeitura; clique aqui e veja como se inscrever). “Para nós não importa o tipo de renda, nem a idade. O que precisamos é de estudantes, moradores de Maricá, comprometidos com os estudos e que queiram de fato entrar numa universidade. Esperamos que esta edição seja mais um sucesso e que muitos sonhos sejam concretizados com o nosso Pré-Enem”, afirmou o coordenador do Pré-Enem, professor Willian Campos.

Após a inscrição preliminar (online), serão selecionados 900 pessoas para as inscrições presenciais, que ocorrerão de 15 de abril a 10 de maio. A etapa contempla ainda entrevistas individuais pedagógicas sobre carreira, expectativas sobre o curso e entrega de documentação. “Os números são animadores, cerca de 85 alunos foram aprovados por excelência na primeira seleção do Passaporte Universitário”, informa Willian Campos, referindo-se ao programa da Prefeitura que concedeu, só na primeira fase, 1241 bolsas de estudo para graduação.

Um dos requisitos para o ingresso no programa foi ter nota igual ou superior a 450 pontos no Enem. “Desde o início do Pré-Enem Popular, em 2016, 270 alunos obtiveram aprovação para entrar em universidades federais e estaduais”, completa. No curso, o candidato pode escolher – dentre as opções – qual perfil melhor se encaixa, se na área de exatas, biomédicas ou humanas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img