spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Inscrições para Projeto Botinho 2022 começam na próxima terça (11)

spot_imgspot_img

Mais lidas

Começam na próxima terça (11) as inscrições para o Projeto Botinho 2022, promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). Em Maricá a tradicional colônia de férias acontece em dois pontos: Itaipuaçu e Ponta Negra.

Durante o projeto, que vai acontecer de 17 a 28/01, crianças e adolescentes participarão de atividades físicas na areia, aulas sobre preservação ambiental, além de receber orientações sobre as condições do mar e primeiros socorros. Quem tiver entre 07 e 17 anos poderá participar.

“O Botinho já é uma tradição do Verão Fluminense! O projeto alia educação e diversão, com o objetivo de prevenir afogamentos e preservar a natureza. É uma ação focada na conscientização das novas gerações”, destacou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.

Para o militar, o projeto pode evitar afogamentos. “Quem participa, aprende e compartilha o conhecimento em casa, com seus amigos e familiares. Eles agem como multiplicadores da nossa mensagem. É um projeto que salva vidas”, completou.

O presidente da Câmara de Maricá, Aldair de Linda, é apoiador do projeto em Itaipuaçu. “Estou muito feliz com o retorno do projeto! Nossas crianças gostam muito. Já fui salva-vidas e sei a importância de se ter esses conhecimentos para evitar afogamentos. Com certeza vou estar apoiando também este ano”, disse.

Os participantes serão divididos em três turmas: Golfinho, de 7 a 10 anos; Moby Dick, de 11 a 14 anos; e Tubarão, de 15 a 17 anos. O projeto é gratuito e, ao final, as crianças e adolescentes recebem um certificado e ainda fazem demonstrações do que aprenderam ao longo do curso.

Os responsáveis devem levar os seguintes documentos no local de interesse para realização do projeto: Cópia da certidão de Nascimento; Cópia de comprovante de residência; 01 (uma) foto colorida 3×4; Atestado médico original contendo os termos: “Está apto a realizar atividades físicas” (pode ser entregue no ato da inscrição ou no primeiro dia do projeto).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img