spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Instituto de Seguridade de Maricá ganha sede própria

spot_imgspot_img

Mais lidas

Fotos: Fabrício Corrêa

O prefeito Fabiano Horta (PT) e a presidente do Instituto de Seguridade Social de Maricá (ISSM), Janete Valadão, entregaram nesta quarta-feira (22/8) a nova sede do instituto. Em 27 anos, essa é a primeira sede própria do ISSM. Durante todo esse período, o ISSM funcionou em imóveis alugados. O local servirá para atendimentos aos servidores aposentados, recreação e toda administração do órgão. Atualmente, são mais de 3.500 servidores.

O Instituto de Seguridade Social de Maricá (ISSM) é uma autarquia previdenciária que administra o regime próprio de previdência social (RPPS) do município. O novo local conta com sala própria para perícia médica, todo o administrativo, banheiros adaptados, recepção com acolhimento para os servidores e um amplo espaço aberto para recreação.

“Hoje é um dia, por diversos motivos, especial. Há 27 anos esse instituto foi criado e hoje é o segundo marco importante pra nós que é a inauguração da nossa sede própria. Para nós, é o sonho da casa própria. Agora temos a nossa casa e, isso, vai além do fato de sair do aluguel. Vamos economizar cerca de R$ 60 mil/ano. Aqui é a casa do servidor público municipal. Essa sede abrigada melhores condições de trabalho, espaço adequado e isso é valorizar os nossos servidores. É um espaço mais apropriado para receber nossos assegurados”, disse Janete.

“A gente vive um tempo no Brasil de absoluta precarização do trabalho e do servidor público brasileiro. A gente precisa neste ato de entrega do prédio físico representar o sentido que  cada servidor tem a ver com a cidade. Vocês têm pago uma conta de culpabilização do Estado brasileiro que não pertence a vocês. Isso não é culpa do servidor e, sim, de gestores que olham para os servidores como gasto e não como investimento. Queremos traduzir a negação ao credo nisso. Servidor público é aquilo que transforma a sociedade. Precisamos investir na valorização do servidor”, disse o prefeito Fabiano Horta.

O ISSM fica Rua Amadeo Pugliesi, 28, Centro (ao lado do Colégio Santa Mônica).

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img