Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Instituto Vital Brazil Celebra o Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador Científico

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Instituto Vital Brazil se prepara para celebrar, na próxima segunda-feira (08/07), o Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador Científico, data que reconhece a importância dos cientistas na sociedade e celebra suas contribuições vitais para o avanço do conhecimento científico e tecnológico.

Neste ano, o IVB tem o orgulho de destacar o batismo da Micrurus aníbal, uma espécie de cobra-coral segmentada da Micrurus ibiboboca, nomeada em homenagem ao renomado pesquisador e herpetólogo Anibal Rafael Melgarejo, morto em 2019.

Uruguaio de nascimento, Aníbal Rafael Melgarejo foi figura central do Instituto Vital Brazil, em Niterói, por décadas. O pesquisador dedicou sua carreira ao estudo das serpentes, deixando um legado duradouro de dedicação e conhecimento no campo da ofiologia que perdura até hoje, sua paixão pela pesquisa continua a inspirar gerações de cientistas.

– Anibal não só contribuiu enormemente para a ciência, mas também deixou um legado de dedicação e conhecimento que ainda ressoa em nossos esforços atuais. – Comentou o presidente do Instituto Vital Brazil, Alexandre Chieppe. – Sua pesquisa não apenas expandiu nosso entendimento sobre as cobras, mas também teve um impacto direto na saúde pública, influenciando políticas e práticas de manejo de serpentes venenosas. – Acrescentou o Diretor Científico do IVB, Luis Eduardo Cunha.

A Micrurus aníbal é um exemplo do compromisso do Instituto com a inovação científica e a educação pública sobre ofidismo. Esta ‘nova espécie’, enriquece o conhecimento sobre a biodiversidade, e destaca a importância da preservação ambiental e da pesquisa científica para a sociedade. Crédito nas imagens: Edson Taciano/IVB

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img