spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Integração irá garantir mais segurança no feriado de Tiradentes e São Jorge em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Uma reunião com o comandante da 6ª Cia do 12° Batalhão da Polícia Militar (Niterói), policiais da 82ª Delegacia Policial de Maricá ,membros do Conselho Tutelar e representantes da prefeitura, na última quarta-feira (06), no Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), no Centro, foi realizada para falar sobre as ações integradas que serão necessárias para manter a ordem e a segurança na cidade entre os dias 21 e 24/04, feriado prolongado em que se comemora os dias de Tiradentes e São Jorge.

De acordo com a Secretaria de Turismo, o município não conta com nenhuma programação para o período, diferente de outras cidades em que vão fazer festejos de Tiradentes e São Jorge e o carnaval fora de época.

“São Jorge já é um evento cultural, mas a princípio está suspenso. Há uma ordem judicial em vigor que nos impede de apoiar quaisquer eventos religiosos”, disse o Subsecretário de Turismo, Thiago Medina.

As secretarias de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional (Seop), Trânsito e Engenharia Viária (Sectran), Proteção e Defesa Civil, Assistência Social e Transportes se preparam para que não haja imprevistos que possam prejudicar a segurança de moradores e turistas, caso optem por prestar suas homenagens ao santo guerreiro.

Conselheiros Tutelares estarão de prontidão 24 horas para auxiliar na resolução de qualquer demanda pelos telefones: 96675-3536 (Conselho Tutelar 2), que atende Itaipuaçu e Inoã, e 9919-55496 (Conselho Tutelar 1) de Jaconá à São José do Imbassaí.

Secretaria de Proteção e Defesa Civil

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá vai monitorar praias, rios e lagoas da cidade com um efetivo preparado para dar segurança aos banhistas. Além de guarda-vidas em Postos de Prevenção e Salvamento, haverá a identificação de crianças e adolescentes em tendas montadas nas praias de maior movimento, num trabalho conjunto com a Secretaria de Assistência Social.

Equipes do Suporte Avançado de Prevenção e Resgate atuarão diminuindo o tempo de resposta das ocorrências, realizando rondas pela areia; o Grupamento de Prevenção e Combate a incêndio e vegetação rasteira e os especialistas do Centro Operacional também estarão de prontidão para incêndios e/ou emergências hidrológica, meteorológica e geológicas.  Telefones para emergência: 199 ou 2637-1999.

Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária

 A atuação da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária contará com 40 orientadores por dia, tendo um reforço em locais de maior aglomeração, como Ponta Negra e Recanto. Para ordenar o trânsito da cidade e evitar engarrafamentos, o acesso ao Farol de Ponta Negra terá um sistema binário. Além disso, o estacionamento de curta duração será criado em Cordeirinho, entre as ruas 87 e 90.

Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional (Seop)

A Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional (Seop) vai atuar com sua força máxima, inclusive usando os novos guardas municipais e as novas viaturas: serão 70 agentes por dia e o suporte de cerca de 20 viaturas, entre carros, motos, a van da corporação e a base móvel, que vai ser levada para a recém-inaugurada Orla do Marine.

O efetivo extra de guardas municipais será distribuído de acordo com três roteiros, locais de grande concentração de pessoas. O primeiro vai contemplar as praças Tiradentes, de Jacaroá, da Divinéa (Barra) e as Orlas do João Português, Parque Nanci, Amendoeiras e Marine; o segundo abrange a praça e a orla de Ponta Negra, as ruas 89, 90,91 e 92 de Cordeirinho, a praça e o calçadão de Bambuí e a praça dos Pescadores em Guaratiba. Já o terceiro se concentra em Itaipuaçu, nas praças do Barroco, do Ferreirinha, dos Gaviões, da 70, dos Times, na Rua 1 e na orla.

Haverá forças tarefa nas orlas de Jacaroá, Parque Nanci, Marine, Ponta Negra e nas praças da 70 (Itaipuaçu) e de Ponta Negra, onde atuarão 23 guardas municipais, que terão o suporte de seis viaturas. A segurança nas ruas da cidade também será garantida com o preenchimento de 170 vagas que serão disponibilizadas para o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) e um reforço diário de cem policiais extras, além do efetivo ordinário da 6ª Cia da PM e de comboios com o apoio de motocicletas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img