spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Intercâmbio: Guardas Civis de Saquarema participam de curso ministrado pela Guarda Civil de São Gonçalo

spot_imgspot_img

Mais lidas

Fotos: Divulgação / PMS

Doze Guardas Civis Municipais de Saquarema participaram de um curso junto à Guarda Civil de São Gonçalo visando a capacitação e aprimoramento de procedimentos de Ronda Escolar no município da Região dos Lagos. Está prevista a extensão do curso aos demais agentes da GCM saquaremense.

As aulas foram coordenadas pela GCM Andréia Maria Silva Rosa, Coordenadora do Grupamento Especializado em Ronda Escolar (GERE) gonçalense. Durante o curso, foram abordados assuntos relacionados ao Estatuto da Criança e do Adolescente, direitos e deveres dos menores, Constituição Federal, abordagem aos menores infratores e tópicos específicos relacionados no âmbito escolar.

De acordo com o comandante da Guarda Civil de Saquarema, Marcos Vinicius Pereira Flores, esta ação é muito importante e trará benefícios para Saquarema: “Temos notado uma redução de incidentes nas escolas do município. O GERE vem atuando de forma constante, levando palestras e atividades aos alunos do município, com o intuito de afastá-los da violência e das drogas”. De acordo com o GCM Moura, Coordenador do GERE Saquarema, foi constatado que “o índice de comportamento inadequado vem melhorando dia após dia”.

GERE VISITA ESCOLAS DE SAQUAREMA 

Durante as visitas às escolas, os guardas civis do GERE levam informações sobre os malefícios das drogas lícitas e ilícitas, legislação de combate às drogas, saúde e segurança. Para as turmas de alunos mais novos, as palestras são direcionadas à prevenção de acidentes de trânsito. Todo o conteúdo é enriquecido com vídeos educativos, fotos e depoimentos.

Criada pela Guarda Civil Municipal com a missão de realizar palestras preventivas sobre drogas, segurança no trânsito e importância da família, o Grupamento Especializado em Ronda Escolar (GERE) possui 3 equipes para atendimento na cidade. Ele é responsável pelo patrulhamento e ronda nas unidades escolares do município, além da realização de palestras e demais ações de cunho socioeducativo. O grupamento atua em parceria com o Conselho Tutelar de Saquarema e com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

A Ronda Escolar é importante pois ajuda a reduzir os índices de violência e a manter os jovens distantes de pessoas que praticam atos ilícitos. É, também, uma forma fazer com que os agentes de segurança pública estejam mais próximos da comunidade.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img