Investimentos no turismo de Maricá são apresentados em Congresso Estadual do setor

Secretário de Turismo de Maricá, José Alexandre de Almeida, apresentou os projetos da cidade

Maricá apresentou sua plataforma de turismo e negócios no 2º Congresso Estadual Empresarial de Turismo realizado na cidade de Cabo Frio, Região dos Lagos, nos dias 03 e 04 de dezembro. Durante os dois dias, várias pessoas passaram pelos stand da Secretaria de Turismo e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) para conhecer os projetos e atrativos turísticos da cidade.

O evento, organizado pela Federação de Convention & Visitors Bureau do Estado do Rio (FCVBRJ), teve a participação do governador, Wilson Witzel, secretários de Estado e de representantes de outras cidades.

O Secretário de Turismo, José Alexandre Almeida, apresentou ações e projetos estruturantes que vem tornando Maricá um destino turístico promissor no Estado.

“Sabemos do grande desafio que temos pela frente em fazer com que a cidade tenha toda a estrutura necessária para bem receber o turista. O prefeito Fabiano Horta vem liderando um grande processo de estruturação urbana e de pontos turísticos. Juntamente com todo o setor vamos implementar projetos que possam acompanhar todo esse desenvolvimento. O nosso Natal Iluminado é um exemplo do esforço que estamos realizando nesse sentido. Vamos preparar os agentes locais e qualificá-los para que possam aproveitar esse novo momento”, disse.

A Secretaria de Turismo divulgou os atrativos e eventos da cidade, entre eles o Natal Iluminado, considerado o maior do Estado, e também o projeto Maraey que vai construir um resort de padrão internacional no município.

Já a Codemar mostrou aos empresários todas as oportunidades de negócios que podem ser realizados na cidade a partir dos investimentos da empresa.

O diretor de Desenvolvimento da Codemar, Carlos Guimarães, apresentou o sistema ArcGis (Geographic Information System – GIS) que reúne todo auxilia no gerenciamento de projetos e dados e no monitoramento das atividades do setores de petróleo e gás e de aviação.

“A posição geográfica de Maricá permite uma redução dos custos de todo hub logístico das atividades offshore. Por esse sistema conseguimos monitorar em tempo real tudo que acontece  na cidade e onde os investidores podem se sentir seguros para investir no município”, disse Carlos.

A parte de inovação tecnológica também está no radar da Codemar que, através de parcerias do Parque do Tecnológico, vai levar para Maricá empresas que vão realizar estudos e a estruturação da banda 5G, que vai facilitar a implementação de toda parte de tecnologia.

O Instituto de Pesquisa Darcy Ribeiro (IDR) levou aos participantes do trade de Turismo do Estado os números de Maricá que representam um raio-x do crescimento da cidade.

“Com esses dados compilados conseguimos dar subsídios para o poder público saber no que investir e onde. É um trabalho complementar “, disse Alan Novais, presidente do IDR.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.