spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

IPEM/RJ realiza Operação Especial da Páscoa

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Divulgação / IPEM-RJ

Foi deflagrada em algumas cidades do Rio durante a semana passada a “Operação Especial da Páscoa” pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM/RJ). A ação teve o objetivo de verificar a certificação dos presentes que estão presentes nos ovos de Páscoa. Foram mais de 7 mil produtos verificados pela equipe da Diretoria da Conformidade do órgão.

Além da Capital, Niterói e São Gonçalo, as fiscalizações também foram realizadas nas cidades de Barra Mansa, Duque de Caxias, Itaboraí, Itatiaia, Resende e Volta Redonda.

A portaria 321/2009 do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) prevê que todos os ovos de Páscoa que contenham brinquedos deverão ostentar a seguinte frase em suas embalagens: “ATENÇÃO: Contém brinquedo certificado no âmbito do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade” e também uma frase referente a faixa etária a qual ele se destina – esse foi o principal item fiscalizado pelas equipes do órgão.

“Antes de realizar a compra o consumidor deve verificar todas as informações na embalagem do ovo de Páscoa. E caso eles possuam um brinquedo como brinde, deverá ser verificada a informação da certificação do INMETRO e a faixa etária indicativa”, frisa a Diretora, Maria Thereza Treviño. O consumidor que encontrar algum tipo de irregularidade no comércio deve entrar em contato com a Ouvidoria do IPEM-RJ.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img