spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

IPTU de Niterói já pode ser pago via PIX

spot_imgspot_img

Mais lidas

Os contribuintes de Niterói podem quitar suas cotas mensais do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) através do PIX. Para efetuar o pagamento via PIX, o contribuinte deverá acessar a segunda via do imposto no Portal de Serviços da Prefeitura no link (https://servicos.niteroi.rj.gov.br) Para o próximo ano, o pagamento via PIX será estendido para outros tributos como o ISS e o ITBI.

A Secretaria Municipal de Fazenda lembra que o pagamento via PIX está disponível apenas para o IPTU 2022 e 2023. Os débitos que estão em cobrança administrativa ou em dívida ativa não estão incluídos nessa modalidade de pagamento.

De acordo com a secretária municipal de Fazenda, Marilia Ortiz, o objetivo é ampliar e democratizar as opções de modalidade de pagamento de tributos e demais receitas em Niterói por meio de novas instituições financeiras, não mais somente aquelas conveniadas à SMF.

Marilia Ortiz- Divulgação Prefeitura de Niterói

“É um meio seguro, dinâmico e funcional. Essa modalidade vem para somar com os demais meios de pagamento, como o código de barras e o débito automático em conta”, explicou Marília Ortiz.

Outra modalidade de pagamento está em estudo pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Fazenda. A utilização do cartão de crédito, em até 12 vezes, para quitar os tributos está prevista para entrar em vigor no próximo ano.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img