spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

IPVA: Divulgada tabela com valores

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgação

O valor do IPVA 2019 será mais barato que o imposto cobrado no ano passado. A Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro publicou tabela com os valores venais dos veículos. No caso dos automóveis, a redução média será de 3,13%. Já nas motos, o tributo apresentará queda de 3,19% em média. Os novos valores levam em consideração preços de mercado calculados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Quem optar pela cota única terá desconto de 3%. Quem quiser parcelar, o valor poderá ser dividido em três vezes. Os pagamentos serão realizados por meio de boletos bancários que poderão ser emitidos nos sites do Banco Bradesco (www.bradesco.com.br) ou da Secretaria de Estado de Fazenda (www.fazenda.rj.gov.br). O primeiro vencimento da tabela, para os veículos com final de placa número 0, será no dia 21 de janeiro, tanto para o pagamento da primeira parcela, quanto para a quitação integral do imposto. Já para os veículos com final de placa 9, o vencimento inicial será no dia 1º de fevereiro.

Entenda como é calculado o IPVA

O IPVA é calculado aplicando as alíquotas (4% para carros flex; 2% para motos e 1,5% para carros movidos a GNV) aos valores venais dos veículos. Exemplo: Se o valor venal do veículo custa R$ 20.000 e a alíquota é de 4%, o cálculo que deve ser feito é  20.000 x 0,04 = 800,00 (esse resultado é o valor o IPVA).

 

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img