spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Itaboraí antecipa segunda dose para vacinados com Pfizer a partir de 26 de julho

spot_imgspot_img

Mais lidas

Quem recebeu a primeira dose da vacina da Pfizer a partir do dia 26 de julho em Itaboraí pode considerar o prazo de oito semanas para retornar às unidades de vacinação para tomar a segunda dose.

A redução anunciada pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) visa antecipar o intervalo anterior de 12 para oito semanas entre a aplicação das doses, determinado pelo Ministério da Saúde.

Portanto, o itaboraiense que recebeu a primeira dose entre 26 de julho e 20 de agosto já está autorizado a retornar às unidades de vacinação para tomar a segunda dose. Já para as pessoas que receberam a dose inicial a partir do dia 23 de agosto, a SEMSA divulgou uma tabela com alteração nas datas de retorno para realização da segunda dose.

“Estamos seguindo a determinação do Ministério da Saúde e organizando a logística da melhor maneira para que todos os itaboraienses possam completar a imunização. Por isso, é importante ficar atento às novas datas de retorno para a segunda dose e as equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão disponíveis para sanar qualquer dúvida”, afirmou o superintendente de Vigilância em Saúde, Renato Botticini.

A SEMSA ressalta ainda que, desde o dia 4 de outubro, o público-alvo da vacinação contra Covid-19 que está sendo imunizado com a primeira dose da Pfizer em Itaboraí já está sendo orientado na caderneta de imunização a retornar à unidade após o prazo de oito semanas para tomar a segunda dose.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img