Itaboraí convoca artesãos para cadastramento

A Prefeitura de Itaboraí está convocando os artesãos do município para realizarem a pré-inscrição no Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro. A ação visa o reconhecimento e a formalização do trabalho como artesão ou trabalhador manual.

O cadastramento é realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ). A pré-inscrição pode ser feita até o dia 30 de janeiro pelo endereço virtual http://www.programadeartesanato.rj.gov.br/. Quem não tiver acesso à internet, pode ir até o Sine, localizado na rua José Leandro, 2-82 – Centro, Itaboraí.

Após esta etapa será dada ao artesão uma carteira, gratuitamente, sem nenhum custo com anuidades ou adesão. O cadastramento é uma iniciativa do Programa de Artesanato Brasileiro e funciona como uma identificação nacional do trabalhador.

Benefícios – O beneficiário terá facilidades para participar de feiras de artesanato, realizar oficinas e cursos na área. Além de adquirir o documento, os profissionais poderão receber descontos em compras após o cadastramento nas Lojas Caçulas e futuramente em farmácias e universidades.

Notícias Relacionadas