spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Itaboraí cria ponto de descarte de lâmpadas

spot_imgspot_img

Mais lidas


Com o objetivo de promover o descarte seguro de lâmpadas, a Prefeitura de Itaboraí firmou parceria com a Reciclus para instalar um novo ponto de coleta no município. O coletor fica disponível na recepção da secretaria, em Venda das Pedras, entre 8h e 17h. 


A medida visa por em prática as determinações da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), instituída pela lei nº 12.305/10. Podem ser descartadas lâmpadas fluorescentes de vapor de sódio e mercúrio e de luz mista. Cada coletor tem capacidade para 200 lâmpadas tubulares e 600 lâmpadas compactas. 


O coletor é ecologicamente correto, com tintas a base d’água e com rodinhas para fácil deslocamento. Além de ter o recipiente interno anti-mercúrio para garantir a segurança. O secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Jhonatan Ferrarez, destaca a importância do descarte seguro para melhorar a prática de hábitos de consumo sustentável.


“Esse termo de cooperação assinado com a Reciclus é uma medida importante que ajuda a valorizar a reciclagem e evitar contaminação do solo a partir de substâncias presentes nas lâmpadas, como o mercúrio. Uma das principais determinações da PNRS é minimizar o volume de resíduos gerados, bem como reduzir os impactos negativos causados à saúde humana e à qualidade ambiental decorrentes do ciclo de vida dos produtos”, explicou o secretário.


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMAU) fica localizada na Avenida 22 de Maio, na altura do n° 7071, em Venda das Pedras. No município, há mais ponto de coleta já instalado, sendo em uma grande rede de supermercado, que fica na Rua Trinta e Três, em Manilha.


Serviço
Ponto de coleta de lâmpadas

Horário: de 8h às 17h

Local: sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo Avenida 22 de Maio, 7071, Venda das Pedras

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img