Itaboraí: Desratização é realizada em Porto das Caixas e Visconde

Foto: Prefeitura de Itaboraí/Divulgação

As residências dos bairros Porto das Caixas e Visconde, em Itaboraí, receberam um um mutirão de desratização, agentes do Departamento de Vigilância de Vetores e Zoonoses realizaram o serviço na região, onde foi identificada a partir de um mapeamento das equipes de campo a necessidade da ação.

Os agentes detectaram o tipo de raticida eficaz para combater cada espécie de roedor que frequentemente aparece nas residências. A substância foi aplicada do lado interno e externo dos imóveis, a fim de evitar uma nova aproximação dos animais ao convívio familiar.

“Estamos em período de pandemia, mas não podemos deixar de combater as demais doenças que podem afetar as famílias de Itaboraí. Nesse período de restrições, as pessoas tendem a permanecer em casa, então precisamos atuar de forma eficaz e presente”, explicou Adriano de Paula, responsável pelo Departamento de Vigilância de Vetores e Zoonoses.

Para solicitar a desratização de sua residência, basta formalizar o pedido através do telefone 2635-7456. O morador receberá um protocolo de atendimento e precisa aguardar o agendamento da visita. Se conseguir, o munícipe pode informar o tipo de espécie que tem visto para que a substância correta seja aplicada na residência.

Notícias Relacionadas