spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Itaboraí: Educação inicia período para renovação de matrícula

spot_imgspot_img

Mais lidas

Itaboraí inicia no próximo dia 21 de outubro (segunda-feira), a renovação de matrícula e remanejamentos dos alunos para o ano letivo de 2020, dos mais de 30 mil alunos da rede municipal de ensino. A etapa será para a Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II (Regular) e na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O período para a renovação e remanejamento dos alunos vai até o dia 08 de novembro, conforme o calendário divulgado na Resolução de Matrículas da SECTUR nº 17/2019, publicada no dia 10 de outubro de 2019, que estabelece normas e procedimentos relacionados à Rede Pública Municipal de Ensino.

Os pais ou responsáveis dos alunos devem comparecer à própria unidade escolar que os estudantes estão matriculados, para realizar a renovação da matrícula e atualizar os dados dos alunos. Maiores de idade podem fazer sua própria renovação de matrícula na unidade escolar.

O remanejamento também acontece na própria unidade escolar e são para casos de alunos que precisam mudar de escola para dar continuidade aos estudos, ou ainda aqueles que moram longe da unidade escolar.

Segundo a coordenadora da Divisão de Matrículas e Estatísticas, Cláudia Lopes, as renovações e pedidos de remanejamento dos alunos serão realizados na própria unidade escolar, pelo novo sistema público implantado na Sectur, o E-Cidade.

“A Sectur disponibilizará para as escolas, o resultado das solicitações de remanejamento dos alunos pelo sistema E-Cidade. O resultado e efetivação da matrícula para os alunos que solicitaram remanejamento acontece entre os dias 6 e 9 de novembro”, disse Cláudia.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img