spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Itaboraí envia equipes a Petrópolis

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Defesa Civil de Itaboraí está na Região Serrana há mais de 48 horas, atuando em vistorias de imóveis atingidos pelo temporal e também integram as equipes de buscas e salvamento de pessoas no Morro da Oficina, uma das localidades mais críticas de Petrópolis.

De acordo com o secretário municipal de Defesa Civil, coronel Ricardo Nunes, as equipes iniciaram a atuação em Petrópolis no atendimento de sobreviventes da tragédia, avaliando danos de estruturas em imóveis atingidos pelo temporal, a fim de evitar novas vítimas de deslizamentos. Mas, diante da necessidade, passaram a integrar a missão de buscas por desaparecidos.

“Todo grupo especializado que se junte ao exército de trabalho tem uma contribuição importante neste momento tão difícil. Ainda mais que as buscas na região precisam ser cautelosas para encontrar os desaparecidos e evitar dano maior no corpo das vítimas. Nossas equipes vão continuar trabalhando em Petrópolis, em forma de revezamento, enquanto for necessário. Mas continuamos com equipe de prontidão em Itaboraí para qualquer ocorrência em nossa cidade”, destacou coronel Ricardo Nunes.

Na noite desta sexta-feira (18), o prefeito Marcelo Delaroli se juntou às equipes da Defesa Civil de Itaboraí em Petrópolis e entregou os donativos arrecadados pela ação solidária SOS PETRÓPOLIS, iniciada na quarta-feira (16) , pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste), do qual é o presidente.

“Estamos subindo junto com mais uma equipe da Defesa Civil, entramos em contato com o secretário de Petrópolis que disse que eles estão precisando de muita ajuda. Agradecer a cada uma das pessoas que vieram trazer a sua doação. Veio gente de bicicleta, de carro, de outras cidades, todo mundo está mobilizado para ajudar as pessoas que estão vivendo aquelas cenas tristes”, falou o presidente do consórcio e prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, durante a saída dos caminhões com donativos para Petrópolis.

Intitulada de SOS PETRÓPOLIS, a ação visa arrecadar doações de água mineral, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e itens de higiene pessoal. A sede do Conleste é o principal ponto de arrecadação, que fica na Rua Promotor Ciro Olímpio da Mata, 37, no Centro de Itaboraí.

Pontos de arrecadação

Itaboraí

Local: Sede do Conleste
Rua Promotor Ciro Olímpio da Mata, 37, Centro
Telefone: 2635-4536

Local: Colégio Adventista (somente para doação de água mineral)
Rua Des. Ferreira Pinto, 721, Centro
Telefone: 3785-7373

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img