Rio de Janeiro,

quinta-feira, junho 24, 2021
spot_img

Leia a nossa última edição #37

Itaboraí ganha mais duas novas unidades de saúde revitalizada

Mais lidas

Na última sexta-feira (28), o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli entregou para a população do distrito de Manilha dois novos postos de Saúde: a Unidade de Saúde Américo Damásio de Salles, em Jardim Planalto, e a Unidade Básica de Saúde de Granjas Cabuçu.

Apesar de existir há oito anos, o posto de Saúde em Jardim Planalto nunca tinha passado por reformas e apresentava péssimas condições de infraestrutura para receber os pacientes. Em três meses de reformas, a Prefeitura de Itaboraí realizou a pintura de toda a unidade, emboçou as paredes, consertou a parte elétrica, e tornou o ambiente acessível para pessoas com deficiência. Já o posto de Granjas Cabuçu recebeu uma obra completa.

“A gente sabe que tem tanta coisa para fazer, mas vocês podem ter certeza que nossa equipe está vendo. Prometemos trabalho! Temos apenas cinco meses de governo, sabemos que não conseguimos resolver tudo do dia para noite, mas, com esforço e muito trabalho, vamos entregar”, discursou o prefeito na inauguração.

Porta de entrada do sistema de Saúde, os novos postos estão aptos para realizar todos os serviços médicos referentes à Rede de Atenção Primária de Saúde. A USF Jardim Planalto conta com 24 profissionais, entre médicos, funcionários e agentes de Saúde, realizando serviços de clínica geral, ginecologia e pediatria. A UBS Granjas Cabuçu tem oito profissionais de Saúde e também oferece os mesmos serviços médicos.

“Fizemos um trabalho de reabilitação e muito treinamento para equipe, sempre dialogando com a comunidade. Esses postos de Saúde são da comunidade e pedimos ajuda para que possamos transformar nossa cidade. É só o começo, vamos transformar a Saúde de Itaboraí”, falou o secretário municipal de Saúde, Sandro Ronquetti.

UBS – PMIA Secretaria Municipal de Saúde tem implementado uma política de capacitação para os profissionais da rede, contratou 35 novos médicos e enfermeiros para atuar na Atenção Básica de Saúde, ampliou os leitos Covid-19 do Hospital Municipal São Judas Tadeu, inaugurou um novo aparelho de tomografia e ampliou a estrutura de atendimento do setor Covid-19 no Hospital Municipal Desembargador Leal Junior.

Estiveram presentes nas inaugurações acompanhando o prefeito, a primeira-dama do município, Pâmela Delaroli; e os secretários municipais de Saúde, Sandro Ronquetti; de Governo, Diogo Cabral; de Serviços Públicos, Uilton Viana Filho; de Transportes e de Segurança, Heitor Baldow; de Agricultura, Abílio Pereira; e o presidente do Itaprevi, Wallace Braz, além de vereadores do município.

Serviço

spot_img

Últimas noticias