spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Itaboraí: Itambi pode se tornar ponto de embarque para as ilhas da Baía de Guanabara

spot_imgspot_img

Mais lidas

O antigo Entreposto de Pesca em Itambi poderá se tornar também ponto de embarque de uma nova rota turística para conhecer as ilhas de Paquetá e Jurubaíba.

Um estudo foi iniciado pela Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, em parceria com as secretarias municipais de Agricultura (Semagri) e Meio Ambiente e Urbanismo (Semau) mirando nessa rota turística.

Ainda em fase preliminar, o projeto avalia a possibilidade de fomentar o turismo local e ecológico no município. Foi realizada uma visita técnica para conhecer e delimitar a futura rota, com os secretários municipais José Carlos Cobra (Turismo e Eventos), Abílio Pereira (Agricultura), Jhonatan Ferrarez (Meio Ambiente e Urbanismo) e Lenon Coutinho (Esporte e Lazer).

“Esse é o primeiro passo que estamos dando para elaboração do estudo para viabilizar a rota turística de Itaboraí para as ilhas de Paquetá e Jurubaíba”, afirmou o secretário municipal de Turismo e Eventos, José Carlos Cobra.

“Essa união das secretarias é fundamental para fomentar o turismo local. O que se vê nesse trajeto é um pantanal fluminense. Não precisa ir para outro município ou estado para ter acesso a belezas naturais como essa”, descreveu o secretário municipal de Agricultura, Abílio Pereira.

O estudo prevê um percurso, de pouco mais de um hora de travessia em barco de passeio, ligando Itambi às ilhas. Todo o processo de regulamentação da rota e da rede de oferta está sendo estudado pela Secretaria Municipal de Turismo e Eventos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img