spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Itaboraí: obras no Arco Metropolitano são retomadas

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas está, nesta sexta (30), em Itaboraí para acompanhar o reinício das obras na BR-493, o Arco Metropolitano. De acordo com o ministro, as obras acontecerão no trecho entre Manilha, em Itaboraí, e Santa Guilhermina, em Magé.

“Estou no Rio para retomada de uma obra crucial e muito simbólica ao estado: o Arco Metropolitano (BR-493/RJ). Vamos concluir duplicação inacabada e reconstruir pavimento em trecho entre Manilha (entroncamento/BR-101) e Santa Guilhermina (entroncamento/BR-116)”, publicou nas redes sociais.

Acompanham a visita à Itaboraí o prefeito da cidade, Marcelo Delaroli, e o presidente da Câmara Municipal, ver. Elber Corrêa, além de outras autoridades. “Aproveitando para reiterar os pedidos para intervenções no trevo de Manilha que irá beneficiar nosso município, além de todo anel viário da região”, disse Marcelo.

Em outubro do ano passado, Tarcísio já havia visitado as obras de conservação e recuperação da BR-493 no entroncamento da BR-101/RJ (Manilha) com a BR-040/116. Há época, divulgou-se que a obra seria realizada do Km 0,0 ao Km 25,20.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a BR-493 é uma rodovia com tráfego pesado em sua maioria, que interliga duas importantes rodovias (BR-101 e BR-116). Esse volume de tráfego sofre acréscimo significativo quando há restrições de horário na circulação de caminhões na Ponte Rio Niterói.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img